Mel somente depois de 1 ano!
- Jana Freire
- 4 de abr. de 2017
- 1 min de leitura
Olá mamães, tudo bem? Vocês já sabiam dessa recomendação?

No ano de 2008 a ANVISA passou a não recomendar a ingestão de mel para bebês menores de 1 ano, porque o produto pode estar contaminado com esporos da bactéria Clostridium botulinum, responsável pela transmissão do botulismo, doença que atinge os nervos e músculos. Embora seja rara, é grave, o sistema imunológico da criança não está desenvolvido para combater essa bactéria.
Você já deve ter ouvido frases do tipo “dá mel para ele que sara essa tosse” ou “adoça o chá dele com mel”, mas se seu filho ainda tiver menos de 12 meses não arrisque, e vale observar que chá também não é indicado.
Daí tem muitas mães que irão questionar, alegando que sempre deram mel para seus bebês e “ninguém morreu”, pois é mas saibam que em média 7% do mel estudado pela ANVISA estava contaminado com essa bactéria, então vocês tiveram muita sorte, e se tratando de filhos o melhor é nunca arriscar.
Depois que eu li a respeito disso, passei a dar o mel para meus meninos somente após os 2 anos de idade, preferi esperar um pouco mais do que o recomendado, sabe como é mãe né? Rsrs preferimos pecar pelo excesso de cuidados e proteção.
Então é isso meninas, eu não poderia deixar de compartilhar isso com vocês!

Beijos, fiquem com Deus e seus anjinhos ;)
Comments