top of page

Meu Primeiro Parto Normal!

  • Jana Freire
  • 18 de nov. de 2016
  • 5 min de leitura

Oi meninas tudo bem com vocês??

Hoje vou contar uma história muito emocionante e importante para mim, espero que gostem!

Eu tinha 19 anos quando recebi a notícia do meu médico:"Parabéns! Você vai ser mamãe!"

A gravidez aconteceu porque tive uma pequena hemorragia por 20 dias e o médico sugeriu que eu ficasse um mês sem tomar anticoncepcional Rsrs Após uns dias voltei ao consultório para fazer o retorno daquela consulta e já saí de lá com a carteira de pré natal nas mãos! Fiquei zonza mas extremamente feliz! Andei sorrindo sozinha na rua, enquanto caminhava até o trabalho da minha mãe para dar a notícia e perguntar "estou grávida mamãe! O que eu faço?" Kkkkk

Enfim, dei a notícia ao meu marido, que na época era meu noivo, contamos para a família, compramos um apartamento e fomos morar juntos.

Durante a gestação li duas enciclopédias sobre gravidez, muitas revistas, artigos, etc. Eu era jovem mas estava super segura com o assunto, por conta da quantidade de informação que eu tinha.

Decidi pelo parto normal. A data prevista do parto era dia 10/07/2007.

Nas últimas semanas de gestação eu sentia uma dor absurda nos ossos da pélvis, ia ao banheiro a cada 10 minutos durante a noite e não dormia por causa da azia Rsrs

No dia 07/07/2007 eu saí um pouquinho de casa a noite, para buscar meu irmão, com muita dificuldade para descer as escadas do prédio, pois eu já estava tendo algumas contrações de trabalho de parto mas confundi com as de treinamento. Minha amiga me encontrou, pegou na minha barriga e estava dura, porque eu estava no meio de uma contração. Então ela me perguntou de quanto em quanto tempo vinham as contrações, e foi aí que meu parto começou Rsrs Comecei a contar no relógio e estavam vindo de 10 em 10 minutos, então meu marido, meu irmão e eu voltamos para casa e logo comecei a sentir uma pressão diferente a cada contração.

Naquela noite estava passando jogo do Brasil na televisão, pedimos pizza e estávamos assistindo o jogo quando comecei sentir dor durante as contrações mas eu quis esperar a pizza chegar porque estava com muuuita fome kkkkk

Meu marido e meu irmão não estavam me levando a sério, até que me viram empurrando a mala da maternidade até a sala haha Esperei a pizza, comi um pouco e pedi para ir ao hospital.

No caminho os dois ainda não achavam que eu estava prestes a parir mas eu já sabia porque a dor estava muito forte, mal conseguia respirar e as contrações vinham de 3 em 3 minutos.

Chegamos na maternidade a meia noite. Fui encaminhada para a sala de pré parto, a obstetra de plantão veio fazer o tal exame de toque, para ver se eu já tinha alguma dilatação, e adivinhem??? Já estava com 6 centímetros! A luva da mão dela já saiu cheia de sangue e com o tampão mucoso junto. A partir desse momento meu marido percebeu que eu estava mesmo falando sério kkkkk

Ela tentou me convencer a deixá-la "fazer" meu parto, provavelmente porque é raro as mulheres optarem pelo parto normal, mas eu não abri mão de ter meu médico ao meu lado naquele momento, pois ele me passa muita segurança e a calma da gestante é fundamental num momento como aquele.

Uma enfermeira me perguntou se eu queria bola ou chuveiro, fui para o chuveiro, fiquei sentada numa cadeira, com a água quentinha caindo nas costas....ah que alívio que eu sentia! Meu marido tinha ido trocar de roupa para acompanhar o parto, quando entrou na sala me viu lá relaxando...Logo a enfermeira me pediu para ficar em pé, de frente para a cadeira, e quando viessem as contrações era para eu apoiar as mãos na cadeira e agachar, fiz isso poucas vezes e logo senti que meu bebê estava nascendo. Então pedi para meu marido chamar a enfermeira urgente porque se eu agachasse mais uma vez ele nasceria ali mesmo. Ela veio até mim e insistiu para que eu continuasse agachando durante as contrações, para dilatar mais rápido, mas eu olhei bem para ela e disse "se eu agachar mais uma vez o bebê sai!!". Poxa vida será que ela achava que não daria para eu ter certeza de que o bebê estava nascendo??? Afinal são três quilos e pouco saindo de dentro da gente né?! Rsrsrs Eu fiquei muito brava na hora mas depois entendi o porquê da insistência dela, geralmente os partos são mais demorados e o meu estava acontecendo muito rápido, também acredito que ela achava que eu não estava com tanta dor, por ficar quietinha durante as contrações.

Enfim a médica voltou para examinar a dilatação e realmente o colo do útero estava totalmente dilatado e meu Sandrinho já estava no canal de parto, quase coroando.

Me encaminharam para outra sala, meu obstetra chegou, estourou a bolsa, que ainda estava intacta, e me pediu para fazer força na próxima contração que viesse.

Tinham vários profissionais na sala, curiosos, mas eu não estava nem aí para isso, nem minha camisola eu sabia onde tinha ido parar! A dor é tanta que a gente esquece de tudo em volta.

Veio a próxima contração e eu fiz muita força, então o bebê coroou. Lembro que tinha uma enfermeira que não parava de me mandar fazer mais força mas eu precisava respirar também Rsrs

Após alguns segundos veio mais uma contração, que já vinham coladas uma na outra, fiz mais força, gente é muita força que tem que fazer, eu não fazia ideia do quanto!

Numa outra contração fiz força e meu marido me ajudou de uma forma que ensinaram para ele, me levantando pelos ombros enquanto eu forçava para o bebê sair, dessa vez fiz uma força bem longa e as 2:03 hrs meu anjinho nasceu!!! Ufa! Que sensação maravilhosa! A melhor do mundo! Ouvi o chorinho dele, ele veio para o meu colo e é impressionante como se acalmou quando ouviu minha voz, o levaram para o banho, eu tive mais umas contrações para sair a placenta e depois fui para a sala de recuperação.

Eu ficava lá ouvindo o chorinho do Sandrinho e agoniada porque queria ele pertinho de mim logo!

Então depois de um tempinho, que ele ficou na encubadora para aquecer, nos levaram para o quarto e o colocaram nos meus braços para que eu pudesse aquecê-lo e amamentar pela primeira vez.

Lembro que eu não dormi naquele restinho de noite, eu só conseguia ficar olhando para ele e pensando como era louco o que eu estava vivendo! Eu poderia passar o resto da minha vida só admirando minha cria!

Meu primeiro parto foi assim!

Foi tão bom escrever este post, revivi tudo, até as emoções.

Parir não é fácil mas é uma experiência única! Muito emocionante e não tem nada nessa vida que se compare com a sensação desse momento.

Espero que tenham gostado e se emocionado com a nossa história!

Abaixo coloquei algumas fotinhos daquele dia mágico! A carinha do papai e do tio de cansados mas felizes é o melhor retrato daquele momento ;)

Beijos! Fiquem com Deus e seus anjinhos! Bom final de semana nesse clima de ocitocina ;)

Comments


Conheça 3 Antes Dos 30

Muito prazer, sou a Jana Freire, tenho 29 anos e 3 lindos filhos...

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Snapchat Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon
  • Black Instagram Icon
  • YouTube Social  Icon

Todos os direitos reservados 2017 3 Antes Dos 30 por Jana Freire

bottom of page