Desfralde!
- Jana Freire
- 12 de jan. de 2017
- 2 min de leitura
Olá meninas! Tudo certo?
Na segunda-feira passada iniciei o processo de desfralde do Bernardo, de 2 anos e 8 meses, não tentei antes porque moramos em Curitiba e aqui fez frio até o final de dezembro.
Na segunda-feira, primeiro dia do desfralde, coloquei cuequinha nele, conversei bastante, mostrei o vaso sanitário com o redutor e expliquei que quando ele quisesse fazer xixi era para avisar a mamãe.
Eu não quis usar um penico porque depois tem que fazer a transição do penico para o vaso sanitário, também pensei que quando saíssemos de casa não levaríamos o penico e o Bernardo poderia estranhar, chorar, etc...
Voltando ao primeiro dia, conversei bastante com ele, expliquei tudo e fiquei feliz da vida pensando que seria "fácil" mas ele fez 7 xixis no chão e 1 no banheiro, só 1!
Eu o levei várias vezes ao banheiro e ele não fazia nada, chegava na sala, fazia xixi e chorava rsrs
Todas as vezes que ele fez fora eu o acalmava, explicava tudo de novo e limpava a bagunça.
A única vez, naquele dia, que ele conseguiu fazer xixi dentro do vaso eu bati palminhas, dei parabéns, falei que estava muito feliz e demos tchau para o xixi juntos rsrs
Ele foi gostando da ideia, no segundo dia ele fez só 1 xixi fora! Para a minha alegria!!
No terceiro dia ele já estava bem atento ao xixi, me avisava sempre que queria fazer e não queria molhar a cuequinha.
Então para evitar fazer aquela bagunça, caso escapasse alguma coisa, eu vesti nele aquelas fraldas roupinhas, que na frente dele nem chamo de fralda, sempre chamo de cueca. Eu comprei da Pampers mas já tem nesse modelo de outras marcas, como Huggies e Mamy Poko.


Nenhum dia ele chegou a molhar a fralda, posso até dizer que foi tranquilo o desfralde, exceto o primeiro dia rsrs

Neste ano o Bernardo vai começar a ir para a escola, vai ser ótimo para ele já estar bem adaptado a não usar mais fraldas quando as aulas começarem.
Uma dica que dou para vocês são as cuecas ou calcinhas próprias para o desfralde, o xixi não chega a escorrer pelas perninhas, nem a molhar o chão, também não molha a roupa.

Eu não usei porque só achei para comprar em lojas online, e com o tempo do frete eu teria que esperar mais alguns dias para ensinar o Bernardo, então optei pelas fraldas roupinhas que se encontra fácil em mercados e farmácias.
Então é isso meninas, para as mamães que vão precisar fazer o desfralde a receita é paciência e tirar de dois a três dias para dedicação total à isso, inclusive se não sair de casa nesses dias é melhor ainda, para não precisar colocar fralda ou ter que usar um banheiro diferente.
Beijos! Fiquem com Deus e seus anjinhos ;)
Commentaires