Bebê não pega mamadeira!
- Jana Freire
- 30 de dez. de 2016
- 2 min de leitura
Olá meninas!! Como vocês estão?
Hoje vou escrever para mamães que estão passando pelo mesmo "problema" que eu passei com o Sandrinho, meu primeiro filho, que hoje tem 9 anos.

O Sandrinho só mamava no peito e ganhava muito peso desta forma, então o pediatra não recomendou complemento com fórmulas, não podia dar chazinho e água não tinha necessidade, pelo fato dele se alimentar exclusivamente do leite materno.
Então eu ofereci a ele a primeira mamadeira quando já tinha quase 7 meses, pois eu tinha voltado a estudar e ele ficava com a minha mãe. Foi uma dificuldade imensa! O piá não sabia o que fazer com a mamadeira, ficava mastigando o bico, empurrando com a língua, etc... E quando a fome apertava ele gritava de nervoso porque não sabia mamar.
Eu comprei mamadeiras de todas as marcas e bicos diferentes mas não tinha jeito. Minha mãe tinha dito para eu tentar aquela mamadeira da Lillo que tem uma boca larga e bico de látex.

Fui comprar já desanimada, só achei o modelo com bico de silicone e resolvi levar aquele mesmo para casa. Sem sucesso! O piá não mamava de jeito nenhum! Eu continuei procurando a mamadeira com o bico de látex até que encontrei. Aprendi a aquecer o bico da mamadeira , em água morna, antes de oferecer para o bebê, para ficar semelhante ao bico do peito da mãe. No começo ele mamava com muita dificuldade mas já não passava mais fome e com o tempo aprendeu!

Depois que o bebê aprende a mamar na mamadeira dá para trocar por modelos melhores, bicos melhores, etc... Mas vale muito a pena começar com esse modelo de boca larga e bico de látex.
A lição que aprendi com toda aquela dificuldade que passamos foi oferecer a mamadeira ao bebê desde o começo, pelo menos uma vez ao dia, com leite materno mesmo, só para ele saber mamar. Esse conselho eu dou principalmente para as mamães que precisarão voltar a trabalhar, afinal será muito mais tranquilo fazer essa adaptação com a mamadeira enquanto estão juntos em casa do que após o retorno ao trabalho, porque o bebê e a mãe já estarão ansiosos com a separação.
Com o Bernardo, de 2 anos e o Natan, de 9 meses eu mudei a tática desde o início e foi muuuuito mais tranquilo, eles mamavam no peito o dia todo e a noite também mas uma vez ao dia eu dava a mamadeira. Comprei essa que falei logo que nasceram, aquecia o bico na água morna e oferecia a mamadeira para eles. Aqui em casa isso não atrapalhou a amamentação, o leite materno foi exclusivo e quando precisei me ausentar foi tranquilo, ao contrário do que passei com meu primeiro bebê.
Então é isso meninas, espero muito ter ajudado alguma mãezinha com dificuldades, qualquer dúvida me enviem um e-mail: 3antesdos30@gmail.com
Beijos! Fiquem com Deus e seus anjinhos ;)
Comments