Ciúmes entre irmãos!
- Jana Freire
- 1 de dez. de 2016
- 2 min de leitura
Olá meninas, como vocês estão?
Hoje vou escrever sobre o assunto ciúmes, que não fazia parte do meu dia a dia mas agora apareceu!
O Sandrinho, meu primeiro filho, começou a me pedir um irmão quando tinha 4 anos. Não passava pela minha cabeça ter mais filhos mas como ele me pedia muito eu acabei sonhando aquele sonho junto com ele.
Demorou 2 anos para eu engravidar do Bernardo, foi o Sandrinho quem escolheu o nome do irmão, então quando ele nasceu a diferença de idade entre os dois era de 7 anos, por tudo isso não tivemos demonstrações de ciúmes vindas do Sandrinho.

Quando o Bernardo estava com 11 meses ele parou de mamar no peito e eu acabei engravidando do Natan. Durante a gestação eu conversava muito com ele sobre o irmãozinho que estava chegando, eu acho que ele entendia rsrs
O Natan nasceu quando o Bernardo tinha 1 ano e 10 meses, nos primeiros dias com o novo bebê em casa o ele ficou terrível, mas logo passou e ele acostumou muito bem com a ideia do irmão.
A questão é que o Natan agora está com 9 meses, completados hoje, e já faz muitas gracinhas, brinca com os brinquedos, interage com todos da família, etc. Acho que isso deixou o Bernardo meio confuso em relação ao espaço dele em casa e a atenção que está tendo que dividir com o bebê. Uma das coisas que mais o incomoda é a interação do Natan com o Sandrinho, é só ele ver que o irmão mais velho está brincando com o caçula que começa a gritar rsrs ele não chora, mas grita, acredito que na intenção de que todos olhem para ele!
Isso é muito cansativo, tanto físico quanto psicologicamente, eu me sinto exausta no final do dia.
E o que eu faço? Acabo agindo por extinto, dou carinho, atenção, colo e penso sempre que "é só mais uma fase e que vai passar" esse é meu mantra de vida agora, para manter a calma haha
Outra coisa que faço também é ajudar o bebê a interagir com ele, por exemplo, sento os dois juntos e coloco brinquedos para brincarem, coloco música na TV e estimulo os dois a baterem palminhas e dançarem juntos, entre outras coisas do dia a dia que tento fazer com os dois.
Quando acontece do Bernardo machucar o Natan eu chamo a atenção dele e faço carinho, digo que carinho é bom, dodói é ruim...
Enfim, estou na luta aqui, afinal o Bernardo ainda tem 2 anos, então é um bebê também. Não é nada fácil mas alguém falou que iria ser fácil? Rsrs
Se vocês também estiverem passando por isso espero ter ajudado um pouco dividindo minha experiência, e se tiverem dicas para compartilhar comigo podem me enviar um e-mail que vou adorar a ajuda!(3antesdos30@gmail.com)

Beijos! Fiquem com Deus e seus anjinhos ;)
Comments