Leite empedrado!
- Jana Freire
- 19 de out. de 2016
- 1 min de leitura
StartFragment
Oi meninas, tudo bem?
Escolhi para hoje o assunto do leite empedrado porque quando temos nossos babys raramente esperamos descobrir que a amamentação não é tão simples quanto parece, mas tem algumas coisinhas que podemos fazer para que ela se torne mais prazerosa.
Nos primeiros dias, após a descida do leite, nosso corpo pode se perder na produção do leite. O bebê recém-nascido mama pouquinho e os seios enchem toda hora, as glândulas mamarias "empedram" e os seios ficam muito doloridos e quentes. E o que podemos fazer nesse caso??
A melhor forma que aprendi foi fazer compressa gelada nas mamas e em conjunto massagear, com movimentos circulares, e deixar o leite escorrer sozinho, sem ordenhar. Quando o ordenhamos o corpo entende que o bebê está mamando e aumenta a produção, por isso o correto é colocar uma toalhinha embaixo do seio e conforme massageia o leite escorre naturalmente.
Outra dica ótima são as conchas de amamentação pois o leite que excede no peito é esgotado naturalmente e fica depositado na concha, isso evita muito que empedrem.
Após um período com o bebezinho nosso organismo se adapta a quantidade aproximada que ele mama e o empedramento não acontece mais, e é aí que a amamentação se torna um dos momentos mais marcantes da sua vida!
Então é isso meninas, espero ter ajudado um pouco, beijos, fiquem com Deus e seus anjinhos!!
EndFragment
コメント