top of page

O Colar de âmbar

  • Jana Freire
  • 11 de set. de 2016
  • 2 min de leitura

O que é colar de âmbar?

O âmbar é uma resina vegetal que se tornou fóssil há aproximadamente 50 milhões de anos e é encontrada principalmente na região dos Bálticos, (inclusive as propriedades do colar só valem se as pedras forem dessa área. Fiquem atentas, pois existem imitações de copal ou plástico). Nele se encontra o ácido succínico, estudos afirmam que esse composto químico fortalece o sistema imunológico, estimula o sistema nervoso e melhora a atividade metabólica. Por isso, o âmbar atuaria como analgésico e anti-inflamatório natural. Em contato com a pele do bebê, as pedras do colar se aquecem e liberam quantidades minúsculas do ácido succínico no corpo auxiliando especialmente durante a fase de dentição, por aliviar dores e desconfortos como inchaço da gengiva e febre.

Testes de autenticidade:

Misture uma colher de sal com um copo de água e dissolva. Coloque uma peça de âmbar: se boiar, é autêntica.

O âmbar é morno ao toque, bem diferente das imitações de vidro, que são sempre mais frias que a sua pele.

Minha experiência:

Eu conheci o colar de âmbar somente na gestação do meu segundo filho, o Bernardo. Os dentinhos dele começaram a nascer quando ele tinha apenas três meses e meio, isso complicou bastante pois ele não sabia nem segurar um mordedor. Pesquisei muito sobre o âmbar e decidi testar, comprei um colar com garantia de autenticidade, fiz os testes em casa e coloquei no pescoço do Bernardo. Foi ótimo, em cinco dias mais ou menos ele já estava mais calmo, não babava tanto e nunca apresentou febre quando os dentinhos nasciam. Agora com o Natan estou usando novamente, os primeiros dentinhos dele apareceram agora com 6 meses, diferente do Bernardo. E eu só tiro para dar banho.

Existem opiniões contrarias ao uso do colar de âmbar, um dos motivos é o medo da criança se enforcar ou ficar presa em algo através do colar, por isso existe também uma medida, em centímetros, mais segura do comprimento que ele deve ter e deve ser usado embaixo das roupinhas.

Então é isso, vale a pena pesquisar muito antes de tomar qualquer decisão que envolvam nossos pequenos anjinhos e depois decidir o que usar, para nós foi ótimo, eu sempre recomendo e agora vamos esperar para ver como será a experiência com o Natan. Ah eu já ia esquecendo de observar que com o Sandro não usei o âmbar e ele teve várias febres quando os dentinhos nasciam, principalmente as presas, queria eu ter tido acesso ao colar de âmbar em 2007!

Beijos meninas, fiquem com Deus e seus anjinhos :)

Comments


Conheça 3 Antes Dos 30

Muito prazer, sou a Jana Freire, tenho 29 anos e 3 lindos filhos...

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Snapchat Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon
  • Black Instagram Icon
  • YouTube Social  Icon

Todos os direitos reservados 2017 3 Antes Dos 30 por Jana Freire

bottom of page